/luso/ O fio lusófono

Edição da Rede Ferroviária Federal.
Anteriormente no /luso/...

Attached: images (3).jpg (485x633, 47.82K)

Other urls found in this thread:

voca.ro/lWEoRI0jowJ
voca.ro/8astQthAfh9
m.youtube.com/watch?v=Ibdkfk5GoBg
voca.ro/91v5sK2Z8si
portal.fiocruz.br/noticia/estudo-aponta-que-novo-coronavirus-circulou-sem-ser-detectado-na-europa-e-americas
researchgate.net/publication/340570735_Masks_Don't_Work_A_review_of_science_relevant_to_COVID-19_social_policy
m.youtube.com/watch?v=ApVKT4gl14E
twitter.com/SFWRedditImages

>nel monteiro retrato sagrado
voca.ro/lWEoRI0jowJ

>Porquê que os brasileiros imitam o Português tão mal, enquanto que qualquer Português consegue facilmente imitar o brasileiro
How about now?
voca.ro/8astQthAfh9

kkkkkkkkkkkk

Attached: EYvCggzWsAM8l9h.jpg (680x512, 47.5K)

E LÁ VEM AYRTON SENNA NA SUA WILLIAMS

Attached: curva que curva.jpg (1125x756, 78.68K)

isso nao significa muita
vc precisa ver o numero de casos/100 mil habitantes para ter uma ideia real da coisa

Esse gordo aqui passou semanas falando merda da cloroquina. Que ia te matar e blá blá bla
Adivinhem.
Pegou o tal covid e foi correndo tomar o "veneno".
MAS
Ao menos teve a decência de admitir que estava errado depois de ter sua vida e de sua senpaiília garantidas por causa do "veneno"

m.youtube.com/watch?v=Ibdkfk5GoBg

Eles contam "suspeita" como caso de covid.
Suspeita sendo qualquer sintoma
E o Brasil tem 5 vezes mais gente do que a Espanha
E a maior parte das contaminações aconteceu no carnaval, como mostrou o Fiocruz.
Carnaval esse apoiada pelos petistas para lutar contra o faxista Bolsonaro

Cês perderam petistas safados
Nem toda a grana do Soros pode salvar voces

"Sou gente, vamos sair para pular o Carnaval, vamos comemorar, vamos nos esfregar, o CORONAVIRUS NAO VAI PARAR O CARNAVAL!!!"
Depois que deu a merda
"Aiii gente!! Fiquem trancados em casa! Vamos salvar vidas!! E sim, eu apoio a polícia batendo em quem tá sem máscara!! Temos de instaurar estado de sítio ditatorial para parar o faxismo do Bolsonaro

bora carai

Attached: Ayrton-Senna-Formula-1.jpg (1000x750, 146.71K)

Sou africano nascido no brasil

voca.ro/91v5sK2Z8si

Eu tentando falar português

Attached: 39BD1739-7F3A-451C-BEE7-E60EC0EF1912.jpg (900x1200, 141.93K)

é só a esquerdalha parar de se contaminar com essa porra

Attached: esquerda_americana_corongada.jpg (1125x892, 123.3K)

"Aiii gente, vamos pular o carnaval, vamos lá, vamos nos esfregar!!"
Kkkkk
A culpa e de vocês, petistas vagabundos. Agora aguentem.

AVISA AOS HOMENS BONS! POSTEM O ESTUDO PROVANDO QUE ESSA MERDA SE ESPALHOU NO CARNAVAL. E DEIXEM BEM CLARO QUE A PETISTADA APOIOU ESSA MERDA JUNTO DO MANDETTA

portal.fiocruz.br/noticia/estudo-aponta-que-novo-coronavirus-circulou-sem-ser-detectado-na-europa-e-americas

Para quando uma edição nojo de brasileiros?

AVISA AOS HOMENS BONS! POSTEM O ESTUDO PROVANDO QUE ESSA MERDA SE ESPALHOU NO CARNAVAL. E DEIXEM BEM CLARO QUE A PETISTADA APOIOU ESSA MERDA JUNTO DO MANDETTA

portal.fiocruz.br/noticia/estudo-aponta-que-novo-coronavirus-circulou-sem-ser-detectado-na-europa-e-americas

hmmmmm, tem um sotaque bem notável, mas nada mal, parabéns anão
conte pra nós a sua história

TUDO o que a mídia diz que é científico, na verdade não é.
Pela primeira vez na história foram feitos estudos científicos sobre a efetividade de quarentenas e descobriu-se que elas são completamente inúteis. Um estudo em Nova Iorque e outro na Espanha mostraram que 84% dos internados estavam trancados em casa. Meio óbvio, pois são vírus de transmissão aérea e eles contaminam melhor em ambientes fechados.
Mascarás são completamente inúteis. Mesmo as N95 são incapazes de parar partículas menores que 300 nanômetros e os vírus que causam doenças respiratórias têm por volta de 100 nanômetros. E os vírus ficam horas flutuando no ar até que alguém os respira.
É tudo uma mentira e as pessoas vão é morrer sufocadas por causa dessas máscaras impedindo as trocas gasosas normais.
A tal segunda onda vai ser um monte de bovinos morrendo por infecções causadas por usar máscaras da escrava Anastácia por horas.

researchgate.net/publication/340570735_Masks_Don't_Work_A_review_of_science_relevant_to_COVID-19_social_policy

Porque vocês são tão Cu-doendo de nois? Eu não vejo nem os Britânicos ou os Espanhóis sendo tão putos com as suas diásporas.

Você está fazendo progresso, continue assim e vai alcançar fluidez
A questão da pronuncia já está boa para o português europeu, mas é dificil entender sua leitura com tantas pausas entre as sílabas e uma falha na tonicidade, você terminou o som de algumas vogais de uma forma busca demais em alguns pontos, isso dá ao ouvinte a impressão de que você terminou a frase e pode chegar a causar desentendimentos.
Continue o bom trabalho anão

Teu país será africano.

QUARENTENA É CONPLETAMENTE INÚTIL.
LRMBRANDO QUE OS PETISTAS TE OBRIGARAM A FICAR TRANCADOS EM TUAS CASAS, TE FIZERAM PERDER TEU EMPREGO E TUA FONTE DE RENDA, MANDARAM A POLÍCIA BATER EM QUEM SAIA DE CASA, MENTIRAM DIZENDO QUE O COVID NAO SE ESPALHARIA NO CARNAVAL, MENTEM SOBRE A CLOROQUINA PORQUE QUEREM TE VER MORTO PARA GANHOS POLÍTICOS

m.youtube.com/watch?v=ApVKT4gl14E

m.youtube.com/watch?v=ApVKT4gl14E

m.youtube.com/watch?v=ApVKT4gl14E

o brigado anão

Bem, a gramática é merda, mas vou dizer mesmo assim:

Eu comecei aprender português no passado ano; julho de 2019 eu acho. Planejo visitar o brasil em 2021, então eu quero falar bem, pelo menos sem hesitação

wtf
do you have a speech impediment or are you french or what
let me give you an example. nel monteiRo
you pronounce it like the T in city the way real americans do

Lembro até hoje a travecada levantando faixa com "carnaval é festa anti-faxista Bolsonaro"
Kkkkkkkkkkkkkk
2 meses depois chorando as pitangas e falando que a polícia deveria usar a força para manter o povo trancado em casa

Minion e suas postagens insuferáveis, um clássico

estou tentando anão

Attached: download (1).jpg (230x219, 6.29K)

Nenhum desses países criou algo tão nojento quanto o brasil

>Lembro até hoje a travecada levantando faixa com "carnaval é festa anti-faxista Bolsonaro"

Eles estão contando que os estudos mostrando que o vírus se espalhou no Carnaval não vão ser divulgados

DIVULGUEM E DEIXEM CLARO QUE FORAM ELES QUE APOIARAM O CARNAVAL MESMO SABENDO DO VÍRUS

Ao menos admitiu que a vida dele foi salva com a cloroquina

onde no Brasil você planeja ir? O que quer ver exatamente?

>só se for descendente igual o canadense
Vocês reconhecem-me?

Attached: 1501103369700.jpg (519x537, 134.73K)

claro que sim, burrão

SP, Curitiba, e Salvador (Deus me ajuda) encontrar alguns amigos e “amigas” que eu conheço de Hellotalk. Eu realmente quero ver as praias e paisagens

hehe
já é parte do time

Existe um equivalente português a nossa (extinta) RFFSA?

Attached: images (4).jpg (477x643, 37.78K)

>Pegou o tal covid e foi correndo tomar o "veneno"
Todos os que xingam o remédio fazem isso.
O medo de morrer é maior do que o ódio ao Bolsonaro.
O engraçado é que do jeito que os petistas estão agindo parece que foi ele quem criou o tratamento hahababs

Sabem que finjo histórias burras quando me apetece praticar português?
Não quero ser reconhecido

>time
Se faz favor, não uses isso a minha presença

já vai ter viajado mais pelo Brasil do que eu em toda a minha vida lol