>Edição da Noite
Temas do fio:
youtube.com
youtube.com
Anteriormente, no /luso/...
>Edição da Noite
Temas do fio:
youtube.com
youtube.com
Anteriormente, no /luso/...
retardados
eu vou na boa eu vou na fé sei que vou te encontrar, e quando eu te encontrar nós vamos comemorar me encontra
às vezes me sinto como um mendigo, me dá vontade de largar tudo e viver como Diógenes
não sei por que eu tenho essa vontade de morar na rua e virar um miserável, sou um covarde
sem pretos dessa vez!
Boa noite, /luso/.
Tenham bons sonhos e que Deus abençoe a todos nós.
Acho que morrerá durante a madrugada, pra ser honesto.
aí sim
Ele tá falando do fio, não do PO.
Não morrerá!
morto
Verificou-se que, entre os brancos brasileiros, cerca de 60% das linhagens maternas são de origem ameríndia ou africana, enquanto a vasta maioria, mais de 95%, das linhagens paternas dos brancos brasileiros é de origem européia – portanto, menos que um em cada 20 brasileiros brancos tem um ascendente paterno negro ou índio. Entretanto, pelo lado materno, seis em cada dez têm ascendência negra ou índia.
Os Estados Unidos orgulham-se de haver assimilado um caldeirão de culturas e raças – o melting pot é freqüentemente apontado como uma das alavancas do progresso da grande potência. Daí a surpresa do geneticista Sérgio Danilo Pena, professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), ao analisar seqüências de DNA mitocondrial de norte-americanos caucasianos armazenados no banco de dados de uso forense do FBI, a polícia federal do país, em busca da origem genética dos brancos dos EUA.
O pesquisador encontrou um índice de miscigenação excepcionalmente baixo. Apenas 3,1% das amostras revelavam algum traço de ascendência africana ou indígena. Foram analisadas amostras de 1.387 indivíduos. Apenas 31 exibiam traços genéticos asiáticos e ameríndios, enquanto outras 13 tinham linhagens de DNA africanas. O número contrasta fortemente com os achados em populações que se declaram brancas no Brasil e em países da América Latina e também na população negra norte-americana. Nesses grupos, a miscigenação se caracteriza por um componente africano mais evidente do lado materno, mas uma contribuição européia no lado dos genes masculinos, um sinal também de exploração sexual das mulheres negras pelos homens brancos na época da escravidão
Conhecida como one drop rule – uma única gota de sangue negro torna o indivíduo negro -, essa forma segregacionista de categorização segundo a qual mesmo um distante trisavô negro (a proporção é de 1/32 de ascendência africana) define que o indivíduo é negro, a regra foi adotada com o pretexto de decidir o destino dos filhos de escravos com brancos, mas se tornou uma das pedras fundamentais do racismo nos EUA ao desestimular fortemente os casamentos inter-raciais. “Faz todo o sentido que aquelas amostras tenham traços tão escassos de antepassados negros ou índios. Se contivessem, não teriam sido classificados como brancos”, afirma o pesquisador.
No Brasil escravista, ao contrário, a definição de raça dependia muito da aparência do mestiço – se fosse claro, ganhava até o direito de morar na casa-grande. “As práticas sociais dos Estados Unidos e da América Latina divergem consideravelmente. Esta pesquisa mostra que a classificação racial pode desempenhar um papel importante nas relações inter-raciais e que a genética molecular é uma aliada poderosa das ciências sociais”, diz Pena.
hum, faz pensar...
Bom dia, /luso/ários.
Baseado demais.
Jornalistas têm mais que se lascar.
Como será que sua mente chegou a ter esse pensamento?
Pobre agora só pode sair de casa para trabalhar. Depois tem de voltar pra casa e ficar quieto com uma focinheira na cara. Basicamente o sonho da elite de Wall Street que financia a esquerda.
Bom dia, lusordários.
Esse cara é muito louco, é o negacionismo em pessoa. Espalhando desinformação assim ele é perigoso!
m.youtube.com
Essa live é a melhor
vale a pena aprender japonês ou só serve pra ver anime e ler mangá?
tanta imagem legal que eu queria postar, mas tem esse ban estúpido. eu vi um índio muito engraçado aqui, eu queria postar ele com a frase "Go home whiteman!"
É trágico, user.
É um conhecimento a mais, né.
E se não tiver valendo a pena, então é só fazer valer a pena.
Como estão nesse confinamento, /luso/? Chegaram a pegar o tal do coronavírus?
Eu tive uma tosse esquisita em junho e julho, acho que foi ele. Eu me recolhi e depois não deu mais nada.
Tá tudo bem, user. São e salvo.
>Pois sim, eu sou um homem branco e ariano, como você sabia?
ola amigos