Brazil general

Ô psit, pega sua cervejinha de milho
e vem bater aquele papo!

Trilha sonora: youtube.com/watch?v=A2iOhb__6hI

Esse ano dá PT ou dá zebra? PSDB, PMDB e PP vão cair também ou o Moro vai deixar de ser o isentão? Há esperança de socialismo de verdade no Brasil? Há um potencial zapatista no interior? Haverá mais uma greve dos patrões até o fim do ano? Dá pra pelo menos converter os Bolsominions ao Nazbol? Há esquerda fora da cupúla do PT?

Será que agora conseguimos eleger o Eduardo Jorge?

Attached: lula la.png (650x500, 710.31K)

Other urls found in this thread:

nytimes.com/1974/09/20/archives/cia-is-linked-to-strikes-in-chile-that-beset-allende-intelligence.html
integralismo.org.br/?cont=920&ox=24
passapalavra.info/2018/08/121454
passapalavra.info/2018/08/122012
youtube.com/watch?v=9EnJeUKwX_c
youtube.com/watch?v=5Qf3IP0_VXA
twitter.com/NSFWRedditVideo

Da PT em geral. Partido dos Trabalhadores e Perda Total.
Do até 2030 pro país quebrar em 20, com sorte o meu RS saí sozinho e sem os filhos da puta de Santa Catarina e Parana.
Não, esse é o ano da MARINA e do novo da politica, aprenderemos todos juntos a cirandar e que o novo é o mesmo velho mofado de ontem e que marineiro não é gente, cirista idem.

Bolsominions não tem salvação, na minha opinião.
O exercícito pra eles é uma entidade sagrada que tudo que toca vira ouro.
Não tem nem como argumentar. A esquerda falhou em capitalizar nessa minha geração, só conheço reacionário.

Also, Eduardo Jorge não é um ecocapitalista safado que apoiou aécio em 2014?


Já estou vomitando só de pensar de ser obrigado votar na Marina no segundo turno.

Tu vai é votar em quem o Lula indicar e vai ficar feliz por umas duas horas pois vai dar uma outra crise, mais golpismo e descobriremos que o poço é sem fundo e não há limites para o quão baixo a merda pode chegar.
sdds do Nelson Werneck Sodré e do Brizola

Impossível. A "classe" média brasileira não tem qualquer capacidade de se compromissar com qualquer visão que ao mínimo confrente a posição subalterna do País. O negócio dela é ter superioridade moral sobre a "ralé" que escuta funk e mora em favelas.
Eu queria é ver eles se pegando entre si.
Receio que no momento não. E acho que o PSOL nunca irá vingar.


Who SULITO here?
não sei como saporra de RS se sairia sozinho


sim


Bom, pelo menos os debates vão ser movimentados, ainda que o MICTO não participará

Attached: xsulito.jpg.pagespeed.ic.qFBX4FdTca.jpg (600x439 52.37 KB, 83.87K)

No segundo turno, quando ele já tinha perdido. E nem acho que tava errado: é mais fácil os trabalhadores e a esquerda se organizarem com sindicatos e partidos desligados da burocracia do governo. Fora a ânsia de vomito que me dá ao ver sindicatos e partidos dando mais importância ao Lula sendo preso for fazer merda que a crise de desemprego, sub-emprego e atrasos de pagamentos.

E maconha legalizada pode num resolver tudo, mas piorar num vai.

Velho, o PSOL teve tanta oportunidade de se desligar do PT e virar um partido de verdade. Óbvio que nunca chegariam ao poder, mas seria bom ter pelo menos uma alternativa ao PT na esquerda. União esquerdista o caralho, alguém tem que mostrar ao povo que ele tem direito à opções.

Attached: Noam Chomsky.jpg (474x266, 16.41K)

Ela é uma fraca que quer se vender pro conservadorismo. A unica opção esse ano é Ciro Gomes ou ter que encarar uma presidencia do Alckmim ou Boçalnaro.

Vargas foi o último grande líder Brasileiro.

A única possibilidade para o segundo turno é Marina x Bolsonaro ou PSDB x Bolsonaro caso a Marina peide na farofa que nem fez em 2010. Já disse que apoiaria o milico sem partido em 2015 caso esses cenários se concretizassem, e assim farei - assim como fiz com Trump em 2016 e não me arrependo, já que deu brecha para uma mudança contra aquela merda de apenas democratas x republicanos, espero que os americanos aproveitem para sair da hipnose. Estranhamente, no cenário brasileiro, de lá para cá, tudo continuou bastante estável, apenas houve a confirmação do Lula ficar de fora, que eu já esperava. Não consigo enxergar opção alguma fora disso. A política precisa mudar bastante e quero ver o circo pegar fogo. Os atuais sindicatos, partidos e a mídia estão se suicidando conforme passa o tempo. E, da forma que estão, têm todos que queimar. Assim talvez tenhamos novos e decentes sindicatos, partidos, políticos e alguma alternativa à mídia mainstream chupadora do câncer do PSDB, dos banqueiros e de seus aliados internacionais.

O que me incomoda faz tempo é como o apoio ao Bolsonaro não era raro (assim como ao Trump), em qualquer ambiente que eu frequentasse, exatamente pelos motivos que disse acima, mas foi só o Lula ameaçar ser retirado de cena e o Bolsonaro passar a ser considerado "popular" que passaram a apoiar até dejetos como o Ciro, que quer ficar de todos os lados ao mesmo tempo e pagar de oposição, e a fechar os olhos para as merdas que o Lula e a Dilma fizeram, fechar o olho para a merda vendida que o PT se tornou desde que o Lula venceu. Não vejo saída do jeito que está e parece que ninguém procura uma maldita saída. Parei de frequentar o Facebook por isso, não aguentava mais acharem que o amiguinho de empreiteiros, banqueiros e de toda bosta internacional era um santo quando era conveniente, apenas por não verem outra opção E NEM BUSCAREM. Nem quem chupou o Aécio em 2014 foi tão burro de continuar apoiando ele depois que perigou ser preso, e tomara que seja. Não fosse o problema da coxinhada ganhar tanto poder, eu até que gostaria de ver o Lula saindo da cadeia e ganhando as eleições e ver o apocalipse acontecendo no país. Isso aceleraria as coisas, mas teríamos "heróis" que criariam uma nova ordem política própria. Acho perigoso. Quero a fanbase infantil do Bolsonaro apenas como ferramenta, não brincando de ditadores com o apoio dos militares.

Dar continuidade à farra social-democrata internacional, nem pensar. Nem pra bancos, nem pra pastores, nem pra vencedores de licitações bilionárias… O país tem que ser virado do avesso. Quero uma saída contra o establishment. Ovos serão quebrados.

Acho que vão roubar nas urnas para o PSDB ou para a Marina e os militares não farão nada, tudo dependerá da população se revoltar ou não. Entretanto, se der PT ou Bolsonaro, as coisas ficariam interessantes. Acho que nenhum cenário plausível seria chamado de "zebra" da forma que as coisas estão nebulosas.

Vai cair um candidato ou outro. Esses partidos não dependem tanto de poucas figuras, mas também estão sem figura alguma, é bizarro como são tão fracos mas ainda têm força. A força deles não vêm dos brasileiros comuns, são muito dependentes de maracutaias. Se forem cair, será para o caos ou por erros próprios.

Isso não existe a nível nacional. Assim como democracia, "socialismo" em larga escala só dá merda. Tem que descentralizar a política/democracia. Quando o brasileiro comum passar a cuidar pessoalmente de escolas, hospitais, segurança, indústrias, questões rurais, comerciais etc é que o Brasil tomará jeito. Quando cada um cuida dos seus vizinhos, sem auto-predações frívolas, e vê bons frutos, começam a cuidar dos vizinhos dos vizinhos, é um efeito orgânico e em cadeia que existia antigamente, e que foi o responsável por erguer várias cidades, e que não se vê mais. Brasília deveria apenas cuidar de assuntos estratégicos de longo prazo (infraestrutura, aproveitamento de riquezas, remoção da pobreza extrema e organização voluntariada) e da soberania nacional (coesão nacional, organização de autossuficiência, área militar, comércio externo, propaganda externa e diplomacia no geral). Isso não exige muito imposto e nem tantos funcionários públicos, é um jugo a menos para cada comunidade conseguir se desenvolver ao seu modo, tanto economicamente como em seus próprios costumes e liberdades.

Sempre imaginei o MST sendo um ensaio disso e que não deu certo. Não adianta. Tem que pôr a mão na massa e criar comunidades próprias, e não ficar sendo financiado por quem quer conflitos no Brasil para lucrar com isso (e o MST está mais interessado em política do que em trabalhar com a terra, visto que os maiores latifundiários os apoiam). Mas, se surgir algo relevante e que pegue em armas, tomara que seja em hora de necessidade e se juntem aos outros brasileiros contra Brasília.

Belo meme retirado da Rede Globo. A greve foi realmente dos caminhoneiros, foi realmente uma manifestação espontânea do trabalhador. Eram em maioria esmagadora autônomos e houve apoio generalizado da população, sem divisões políticas. Seus clientes apenas os toleraram ou apoiaram, os patrões ou apoiaram posteriormente, ou não tinham o que fazer. Presenciei tudo pessoalmente. As emissoras de tv fizeram de tudo para esconder a verdade. Para chamar a greve assim, imagino que seja de alguma grande capital e que tenha enxergado a greve de dentro de uma bolha ou da televisão - e então se achou o "iluminado" por fugir da narrativa mais popular, ou apenas se usou de humor irônico. Se haverá outra, não sei. Espero que tenha, mas que tenha algum efeito. O Temer debochou dos brasileiros não resolvendo merda alguma e colocando juízes para infernizar os grevistas. Quando fez menção de redução de impostos sobre combustíveis, logo disse que retiraria da Educação. É um câncer, e a caricatura do establishment político. Minha esperança é que façam outra greve relativa às urnas eletrônicas, próximo às eleições, para inflamar o brasileiro contra Brasília.

Não. Mas, embora extremamente improvável, acho que "dá" para fazê-los se voltarem contra a "usura" (qualquer tipo de usura) e derrubar espantalhos para irem a favor do distributismo. Minha guerra atual é contra a ilusão sobre "judeus serem todos do bem" e Israel, mas, pelo que vi, primeiro a campanha do Bolsonaro terá de estar conclusa para não caírem em armadilhas imbecis, assim como o Bolsonaro caiu. Dou o Bolsonaro como causa perdida para isso inclusive. Quanto a ele, este está sendo cooptado por liberais econômicos, como bem sabem, mas seu liberalismo, com chances de desviar de um neoliberalismo entreguista por conta de seu passado, pode ser positivo no desmonte de parte parasita da máquina pública (e haveremos de ter o apoio da população para que ele não cague com a Petrobras), há também a esperança de ele não transformar nossa moeda em putinha de um "FED" (faço paralelo com os americanos) e até mesmo se distanciar do sistema de reservas fracionárias. Isso é fácil devido ao erro dos próprios americanos e a aversão da direita de lá (do povo, não dos Republicanos) à usura (inflação lucrativa) sobre a moeda e aos Rothschild. Por ele sugar as bolas dos EUA, tudo fica bem fácil nesta questão. O que eu sei é que se afastar dele (e até dos bolsonetes) será um erro, já que perdem influência positiva contra entreguismo e podem sair do caminho correto em seus acertos, caminhando apenas para o lado dos erros.

Nas universidades, há. E há potencial para sair coisa honesta de lá assim que quebrarem seu feitiço. Mas ninguém aqui deve gostar do que chamaríamos de "esquerda" nas universidades atualmente, aquela porcaria carnavalesca subvertida ao longo das décadas a agendas políticas internacionais - e também vejo com desgosto como os "partidos piratas" se deixaram levar para a superproteção de pokémons junto com o resto dos universitários, bem diferente do que eram no princípio.

Eu realmente não dou bola para entrar em politicagens de "direita" e "esquerda", mas acho que, se todo o ambiente político nacional não mudar radicalmente e se, em consequência, toda a mentalidade do brasileiro não mudar, a insanidade continuará a reinar. Todos continuarão a perder tempo e energia se aliando a parasitas visando as eleições e levando sua vidinha medíocre de escravos o resto da vida.

Ei de concordar, essa circo-jeca de democratas é tão cancerosa quanto os fascistas (embora, como Gilles Dauvé aponte, os dois são faces da mesma moeda).


Mas sem pelo menos a ambivalência do estado, como no caso no descontrole do México ou do apoio efetivo da Venezuela, vai ser muito difícil posar de CNT-FAI.
Mas sim, eu gostaria de um sistema socialista descentralizado, mesmo que seja mais próximo de uma Noruega do que uma Makhnovia.

Eu imagino que assim como os Zapatista o maior potencial são nossas comunidades índigenas, visto que eles são literalmente os que já estão pegando em armas.

Sei, e eles sozinhos, sem mesmo a ajuda do sindicato, organizaram uma manifestação em nível nacional, e de alguma forma conseguiram apoio do exército, com uma porrada bandeiras e parabrisas riscados em giz com as palavras "intervenção militar"?

Acho que alguém aqui desconhece o M.O. da burguesia e da CIA: nytimes.com/1974/09/20/archives/cia-is-linked-to-strikes-in-chile-that-beset-allende-intelligence.html

Hum, sei. Num tenho tanto problema com IdPol quanto outros no Lefty, mas sinceramente não vejo potencial nenhum daquele pessoal. Primeiramente, eles dependem muito de um governo esquerdista no poder: eles se organizam em instituições públicas, contam com prefeituras pt-psol pra fazer vista grossa à protestos e ocupações e são geralmente muito eleitorais, caindo no culto de personalidade Dilma-Lula ainda mais profundamente que outros (quem mais estava distribuindo selos Dilma LGBT em tudo que era canto; alias, que piada de mal gosto, a mesma presidente que indicou Feliciano).

Segundo que em grande parte, democratas. Eles não querem autonomia e dignidade para os trabalhadores, só querem que brasília aumente a cota de migalhas.

Attached: sera que tem alguma coisa ai.jpg (474x465, 47.09K)

How did Brazil get so many ancaps when it's been just as much of a victim of the US as any of it's neighbors?

Because we are mostly a victim of our own bad Brazilians than of outsiders. Our "kind" created a bigger cancer than any imperialist could have ever dreamed as a sabotage. We are slaves to the "State" and its allies and, differently to countries in hard crisis or wars, it's hard to even imagine a way out of it.

I don't agree at all with ancaps and their phobia of the "State" and their neglect to our own sovereignty, but the reason why there are so many in Brazil is obvious to me. Brazilians are witness of how bad things can go with a bad government, with this huge hydra with millions of heads and that is apparently impossible to be defeated. And it's also a social media trend among the younger ones. I suppose they will quit that retarded ideology as they grow older.

Dos anos 80 até meados dos 90, houve bastante terra barata sendo distribuída (e "vendida" a preço de banana) pelo país, acredito nos meus velhos sobre o assunto porque eles mesmos se aventuraram junto com amigos nisso antes de retornarem para a cidade (todos nasceram e cresceram na roça, então não tiveram muitos problemas para viverem assim novamente). Eu acho que posso demonstrar o que disse encontrando informações detalhadas sobre a região específica para onde foram, mas não quero ficar "rastreável" e apontar onde morei, e confesso que sou ignorante sobre a política da época (especialmente as políticas locais daquelas regiões) para dar uma resposta mais generalizada. Dada a experiência dos meus pais, que não é pouca, acredito que o MST seja "massa de manobra" para manter conflitos e distrair a população criando antagonismos. Já poderiam estar com suas terras há muito tempo e a reforma agrária já estar sendo organizada descentralizadamente, com apelo à população "comum" alheia a movimentos políticos, assim a reforma agrária teria apoiadores pelo país em bom número. Mas vivemos no país das distrações…

E temos os latifundiários metidos em política que fazem uma coisa e falam outra. Do Rio Grande do Sul e Paraná até o Pará e Maranhão… Todos nomes de políticos famosos que os moradores das regiões conhecem bem.

Eles cagam e andam para sindicatos. São apenas tiozões, por isso apoiam militares. A coisa foi uma enorme bola de neve junto do Whatsapp e do apoio da população local por onde estacionavam. Tanto o início quanto o fim foram descentralizados, tanto que a greve durou quase duas semanas a mais em algumas regiões, e a população queria que ficassem mais, mas o movimento perdeu força e os juízes começaram a ameaçar com multas absurdas. A propósito, um evento, em uma cidade próxima, que me deu alguma esperança, logo no início da greve, foi de uma ordem de desobstrução ter sido "obedecida" com os caminhoneiros saindo do caminho e moradores locais obstruindo eles mesmos aquela via. Os juízes ficaram sem ter o que fazer. Assim que o movimento pegou embalo, a população passou a ajudar os caminhoneiros em tudo.

Eu conheço o modus operandi dela e de outros, mas no seu link mesmo é dito que sindicatos estavam envolvidos logo no início, então seu ponto não é muito bom. Você está subestimando a vontade dos tiozões e da população que os apoiou. Como disseram bastante na época, apenas emissoras locais estavam cobrindo a greve direito, a Globo só mostrava filas em postos. Também era só sair andando e ir para as rodovias para ver o que realmente acontecia. Absolutamente todos com quem conversei apoiavam a greve e estavam putos da vida com o Temer. Eu via as pessoas no supermercado comprando o que podiam com um ar de alegria, como se alguma coisa fosse mudar. Qualquer classe social (e eu lido com todas no serviço), qualquer preferência política, estavam todos aliviados e vendo os caminhoneiros como heróis, chegavam a doar a própria comida para eles e preparar almoço e janta. O apoio era idêntico com os moradores de outras cidades menores da região com quem conversei. A esperança que vi na cara de cada um foi de doer.

Eu não subestimo as intriguinhas da CIA, mas, para o caso, creio que apenas usariam a situação já criada à sua conveniência. Aquela diminuição da produção de gasolina não fez sentido para mim, por exemplo. Teve dedo podre naquilo. Mas a greve e tiozões fazendo coisas de tiozões (como pedido de intervenção militar), isso foi orgânico. Eu vi com meus próprios olhos.

O terreno é fértil. Não sei como fazê-los voltar a ter os pés em terra firme, mas o ambiente é fértil. Sempre foi.

Verdade, da forma que está, isso é um problema gigantesco. Mas, segundo o que penso, se eles pensassem mais em democracia descentralizada e em esforço deles mesmos para com a vizinhança, isso não seria um problema, poderiam continuar "democratas". Aliás, isso os faria mudar completamente de ideia sobre a governança nacional e não ficariam presos a ideologias mais do que à realidade dos próprios brasileiros, enxergariam problemas comuns a todos nos grupos especiais que defendem tanto. Não sou nenhum hippie, apenas acho que falta toque com a realidade no brasileiro em geral e que até mesmo os retardados ancaps acertam em uma coisa: em como a dependência do "Estado" distante deles os cega, os transforma em ovelhinhas sugadas até a morte por parasitas, animais domesticados que não sabem mais se defender ou fazer nada sozinhos. Se forem depender de Brasília para assuntos locais que podem fazer sozinhos, continuarão no "encanto" deles e defendendo agendas internacionais que em praticamente nada ajudariam os brasileiros.

Tanto universitários como o brasileiro em geral têm que enxergar que a ferramenta que querem usar é mais útil a seus inimigos do que a si mesmos. Precisam mudar o formato da ferramenta, não gastar energia tentando usá-la a seu favor.

E peço perdão, eu pensei mais em potencial do que no estado atual das coisas em universidades. Acabei me distraindo quando o respondi anteriormente, acho que dei a resposta errada - e acho que fiz de novo, estou com sono e escrevendo demais.


Acabei de notar a ironia na pica relatada. Puta merda, preciso dormir. Ainda bem que não trabalho amanhã.

Brazilian reactionaries don't defend a past of revolution and independence, like burguers and europeans, but a colonial and totalitarian past. They don't see their country men as potential friends, but as potential slaves. They don't want the country on a path to future development, just it's return to a past of servitude.

When this kind of ideology is so wide spread, and the other option is the main stream democrats, it's easy to see why edgy teens would go ancap.


Tudo era mais barato nessa época. E os pobres também eram mais pobres.

E pelo que eu vi nesse tempo, terra barata geralmente significa um cara comprando uma area do tamanho de uma cidade e deixando o mato crescer por décadas até a terra valer alguma coisa. Meu bairro inteiro por exemplo costumava pertencer a um cara só.


Os sindicatos aqui mesmo apoiaram quando viram que não tinham o que fazer, não duvido que tenha sido um fênomeno parecido no Chile. Fora que mesmo que foi tudo tiozão falando pelo zapzap, o exército e os grandes empresários já deviam ter se preparado com alguma antecedência, caso contrario teríamos tido muito mais casos de apreensões e demissões.

Attached: ancaps and nazis.png (1024x755, 297.37K)

A menos que haja uma puta mobilização da esquerda em cima do Ciro ou mesmo do Boulos, essa eleição é do PSDB nem se eles não quisessem.
Digo Ciro ou Boulos porque qualquer candidato com PT escrito na legenda mesmo se conseguir não levar um golpe não vai conseguir governar. Vai ser como o último ano da Dilma
Alguém faz a imagem da CIA usando a máscara do Moro pfvr
Por incrível que pareça, sim. Moro do lado de uma favela em Itaquera-SP, literalmente descendo minha rua. O povo todo ainda apoia o Lula (ainda que relutantemente), quando converso sobre os conceitos de socialismo com meus vizinhos que não tem nem a quarta série, raramente não ficam entusiasmados. Temos movimentos pela moradia e pela reforma agrária fortes e prontos para radicalização só que a possibilidade de uma reconstrução do Partido Comunista e tentativa de construção do socialismo no Brasil tem um grande impedimento: a esquerda brasileira. Falamos muito sobre como o capitalismo coopta as causas sociais (beijo gay na globo, campanhas de negros na TV) mas isso na verdade nunca atingiu o povão, metade só vê com desgosto absoluto o resto só acha engraçado. Bolsonaro tá perdendo o gás porque quando chega eleição o BR pobre começa a pensar em emprego e moradia e o conservadorismo vai pro ralo, mas nossa esquerda rejeita o pobre, tem nojo deles porque ele fala coisas erradas, acha diva pop só estranha e detesta morar na favela que eles tanto tentam mostrar como um ambiente maravilhoso de humildade e cultura. O brasileiro pobre quer uma mudança de verdade, não identitarismo nem continuação de conciliação de classe, quer casa pra morar, comida pra comer e poder abrir seu barzinho, mas a CUT é acovardada e os partidos ou pensam que ganham no grito operário como o PT ou pensam que esquerda é jovem classe média baixa que posta nudes no Instagram como o PSOL, inteligentsia é importante, mas nunca o foco e no Brasil é ridícula. Nossa esperança é a FUP, o MST e o Foro de São Paulo que ao invés de uma reunião de compadres succdem podia ser uma CIA latina.
A Liga dos Camponeses Pobres tá aí pra isso.
Só se o Temer cagar muito, vão tentar estabilidade pra vender como a falta de PT pode ser boa, se bem que, eu nunca vi um presidente tão inconsequente quanto esse vampiro.
Nazismo é de esquerda pra eles. Bolsominions são o resultado da dominação neopentecostal e não tem salvação de spooks como religião.
Só os movimentos como MTST, mas, por sua própria natureza só são focados em um grupo sem diálogo entre eles. Como eu disse, o potencial tá aí, mas a esquerda não quer nem vai deixar um novo movimento surgir.
Eu te juro que, conforme forem os próximos meses, é capaz até do Eymael conseguir.

Attached: timthumb.jpg (479x451, 43.77K)

Querendo começar um grupo pra traduzir literatura esquerdista, alguém se interessa? Livros em inglês tão de boa pra eu traduzir, mas era bom ter genter traduzido em outras línguas, principalmente Russo, Francês e Alemão.

Ah, e por um acaso já existe um site em português no estilo do libgen?

Attached: O capital.png (758x302, 53.17K)

Que tipo de livros? Para disponibilizar de graça na internet ou serem eventualmente publicados em forma física? Não sou muito bom com tradução, mas fiquei curioso.

Anão, você abriu meus horizontes e aqueceu meu coração. Morando num bairro classe média trabalhando num bairro de classe alta, eu achei que não tinha nada além de reacionários nesse mundo.

Attached: S2.jpg (550x334, 37.24K)

Um esquema que eu gostaria de fazer no futuro seria abrir um cartase pra fazer uma edição de luxo (e um bocado extra de livros pra doar pra bibliotecas e escolas) e disponibilizar o PDF gratuitamente, porque se eu conseguisse transformar nisso num emprego eu poderia traduzir muito mais livros e talvez até escrever meus próprios.

Mas a príncipio, apenas gratuitamente.

Estava pensando se talvez algo como o Nacional-Bolchevismo é a resposta correta à direita brasileira. Até figuras como Bolsonaro são mais pra neo-liberais do que para nacionalistas, tudo que a direita brasileira quer é transformar o país num puteiro.

Pensa: o nacionalismo é uma invenção da esquerda, com objetivo de lutar contra imperadores e a hegemonia da igreja católica. Vários movimentos nacionalistas pelo mundo foram forjados numa genuina tentativa de unificar povos oprimidos, vide a emancipação da Grécia do Império Otomano, Vietnam e Argélia da França, e até mesmo o pan-eslavismo da União Soviética e a Coreia do Norte. A América Latina tem um histórico de nacionalismo com características socialistas, com figuras como Símon Bolivar.

Quanto à imagem do movimento: patriotas (os que amam o estado, o que difere dos nacionalistas, que amam o povo) tem figuras de traidores como Castelo Branco, enquanto a esquerda cosmopolita conta com figuras fracas ou até mesmo patéticas, como Lula, Chico Buarque e Genuíno. O que os nacionalistas tem pra chamar o povo? Éneas, Tiradentes, João Cândido, Frei Caneca!

Os neoliberais querem a retirada de um estado que pode proteger o povo, os esquerdistas cosmopolitas falham em explicar porque se nescessita a instituição do estado, muitos deles sendo liberais. Mas os nacionalistas tem um motivo claro para defender o estado e até fazer uma revolução: o estado como instrumento de defesa do povo! Um estado que te defende do patrão, que te dê comida quando uma multinacional te demite, um estado amigo de milícias e inimigo de poderes imperialistas!

Pelo que eu conheço do povo, todos querem se orgulhar do país, mas não conseguem, pois não vêem diferença entre o povo e o estado, e portanto porque deveriam ajudar o povo à tomar o aparato do estado. Nacionalismo libertou a Europa, ele pode fazer o mesmo à Ámerica Latina, principalmente se o nacionalismo for vermelho.

Attached: integrabol gang.png (596x407, 385.04K)

why.

Attached: polpotw.png (424x488, 76.77K)

Piadas a parte, sou mais os integralistas do que o PT:
integralismo.org.br/?cont=920&ox=24

Attached: GANGUEINTEGRABOL.jpg (2500x1933, 1.41M)

Integralismo é uma merda. Vire Castilhista, funcionou pro Brasil e pro Rio Grande do Sul.

Attached: r-julio.jpg (236x319, 12.88K)

Pra ser honesto, castilhianismo me parece ser muito mais spookado que integralismo.

É a enfase na moralidade, que de resto foi decente. Foi justamente o Castilhismo que nos deu a base da CLT, e não o fascismo(diga-se passagem Vargas não foi fascista, chegou perto mas não foi).
Alfredo Bosi da uma boa explicada no que foi Vargas no seu Dialética da Colonização, capitulo 11 se eu não me engano.

FILHOTES DA DITADURA, TODOS VOCÊS
FILHOTES DA DITADURA

Não, eu sou filho do meu pai mesmo.

Volte para o /fascist/

OP, esquece essa porra de eleição. Essa esquerda eleitoreira oportunista já está putrefata, não existe mais razão para buscar espaço no parlamento burguês. As massas já entenderam que não há possibilidade de representação popular na política, por isso buscam solução em propostas radicais como Intervenção Militar. A esquerda brasileira precisa debandar dos espaços acadêmicos e galerias de arte para se juntar ao povo. O trabalhador, ao endossar o discurso pró-armamentista, já está disposto a pegar em armas. O único obstáculo para a construção de uma situação revolucionária no Brasil é a nossa boa-vontade de nos organizar.

> Essa esquerda eleitoreira oportunista

Piadas a parte, tu tá certo, o povo não teme a violência. Só não sei se não temem uma revolução. Falar de soldado pegar em armas é uma coisa, mas você mesmo ir lá e pegar é outra.


Verdade seja dita não me aprofundei no tema do integralismo ainda, mas até onde li tudo me leva a crer que eles são mais próximos de republicanos ultra-conservadores que propriamente dos fascistas.

Attached: bordiga strikes.jpg (480x480, 27.83K)

Attached: 1aad788c4edf8fa471a4896a76d754d67b11942b.png (501x585, 71.64K)

"o estado é nada além de um instrumento de opressão de uma classe a outra- tanto numa república democrática qunto numa monarquia."
Friederich Engels.

Essa frase é a coisa mais idiota do mundo.

Como está a situação no seu estado? Aqui no RSRSRS o povo anda muito reacionário e parece que cada vez mais para direita.

O que acham do Ciro?Opçao interessante ou mais desperdício de oxigênio?

Em geral é a segunda opção, ele no máximo é de centro-esquerda, mas sem o Lula é o que tem mais chances de ganhar que não seja o Alckmin, Bolsonaro, Marina e essas merdas.

Comrades I'm sorry I just love your Brazilian memes please PLEASE send more
how did the truck driver strike thing turn out btw

passapalavra.info/2018/08/121454
passapalavra.info/2018/08/122012
O que os senhores acham?

Attached: 1437751250642.jpg (620x414, 64.14K)

Estou ainda tentando entender a causa do Bolsomico ter virado esse fenomêno que é hoje, parece incompreensível.

So what's the deal with Igor Mendes?

...

Eu ainda sou mais o Eduardo Jorge e Marina, que pelo menos com a maconha legalizada vamos ter uma redução da criminalidade que vai justificar a diminuição do orçamento da PM, sendo eles o maior obstáculo à uma futura esquerda revolucionária.


There was a fairly small reduction in the Diesel price, and that was about it.


Ei de concordar. Está claro que com exceção de neo-liberais, o sistema democrático atual não tá sendo bom à ninguém. Pena que a esquerda se perdeu em política identitária e no culto de personalidade do Lula, porque o momento era mais que perfeito para um canditado de esquerda radical e anti-corrupção.


Quando o assunto é política identitária, o cristão branco sempre sai ganhando.

Attached: janio vassourinha.jpg (741x620, 99.27K)

Nunca pensei que diria isso mas começo a ter saudade do Enéas.

Galera, a eleição de alguém da esquerda não vai ser um Dilma 2: Bangalô Elétrico no sentido de ingovernabilidade e isolamento?
É possível não fazer "acordos" com a bancada da bala/centrão? De onde sai tanto eleitor de ruralista?

Attached: Boça Liberal.png (600x570 4.1 MB, 148.73K)

Nessa altura do campeonato, não, impossível um governo de esquerda conseguir governar sem abrir mão de muita coisa.

Mas o PT teve 14 anos pra fazer alguma coisa além de bolsa-migalha e quota! 14 anos pra industrializar essa porra, 14 anos pra fazer urbanização planejada no sertão, 14 anos pra aumentar o numero de escolas e hospitais, 14 pra criar fazendas coletivas, 14 anos pra diminuir o poder da PM e do exército, 14 anos pra municipalizar o sistema…

14 anos! Nem com toda oposição que tinham era pra tão pouco ter sido feito.

Attached: desemprego é bom.jpg (1920x1080, 109.2K)

O momento seria perfeito para uma revolução! Imagine se a greve dos caminhoneiros fosse classista? Seria algo sem precedentes nos últimos cem anos, tendo o potencial de rivalizar com a greve geral de 17, o pior é que essas "explosões espontâneas" por fora do aparato sindical vem acontecendo a muito tempo, como os protestos de 2013, os protestos dos motoristas da uber e o dos garis no Rio de janeiro e ninguém faz nada, ninguém vai disputar hegemonia, só apoiam de longe, taxam de fascistas (também de longe), ignoram ou simplesmente se fecham em torno das suas panelas (no caso extremamente vergonhoso do MPL) é frustrante, é vergonhoso, é aterrorizante. infelizmente no Brasil se um dia nós tivemos alguma real mudança será por fora da "esquerda" ou até mesmo contra ela e não se chamará socialismo, mesmo se for. embora o mais provável seja que o fascismo é que prospere nessas terras

Então é isso mesmo, vai ser segundo turno entre Alckmin e Bolsonaro?

Isso. O PT gastou o nosso dinheiro fazendo Olimpíadas e Copa do Mundo. O PT tem de ser ilegal e os seus membros e apoiantes tudo morto

Se houver segundo turno, existe a possibilidade do número de nulos e brancos seja tão alta que não haja um, já temos 41% de nulos/brancos segundo o IBOPE, sendo assim, o presidente poderia ser eleito com 30% obtendo maioria absoluta dos votos válidos, não é loucura achar que o número de nulos e brancos pode aumentar, nem que o Bolsonaro pode subir nas pesquisas, principalmente nesses tempos loucos.

Aliás, a eleição não é tão importante, pois mesmo se um candidato do PSDB ou do PMDB ganhar, o "movimento" por trás do Bolsonaro vai continuar crescendo e em quatro anos pode até surgir alguém pior que ele, o que a esquerda deveria fazer é ir se preparando para o pior e já começar a construir uma resistência, e quando eu digo resistência é organizar os trabalhadores para resistir aos ataques que com certeza virão, não fazer bundaço no DCE.

topi quequi

O debate já começou, pra quem quiser passar uma raiva extra vendo essa escoria falando merda ao vivo
youtube.com/watch?v=9EnJeUKwX_c

Quem está fazendo melhor? Eu não falo português.

Eu diria que Ciro Gomes e Geraldo Alckmin foram os mais bem preparados

...

CABO N A Z B O L VAI GASEIFICAR OS BANQUEIROS E CORRUPTOS
A
Z
B
O
L

to

Ninguém se manifestou ainda, mas quem tiver interesse no grupo de tradução pode vim falar pelo [email protected]

Attached: what brazil is.png (1468x992, 1.65M)

Acho que a nossa esquerda deveria tentar atrair e converter o pessoal mais socialmente conservador, são uma grande parcela da população brasileira.

Sim. Acho que de certa forma, um apelo ao fim da "libertinagem" na cultura pop pode trazer bons resultados. Primeiramente, menos apelo a sexualidade, violência como resolução de conflito e uso recriativo de alcóol na mídia resultaria em uma diminuição de misoginia, abuso de substância e um aumento no senso de cidadania e responsabilidade, o que me parece vital para uma sociedade socialista democrática. Segundo que iria freiar a influência e criar um rombo no orçamento do setor de mídia e marketing, que hoje em dia é o setor mais forte e selvagem do capitalismo. Terceiro que se aquela palhaçada que o Crivella fez serve pra nos mostrar alguma coisa, é que os pastores e padres são a coisa mais próxima de líderes comunitários que esse país tem.

Acho inclusive que dava até pra passer um pouco de IdPol pela fresta da porta, pra não alienar o movimento negro e LGBT que no país se mostra uma força considerável: é muito mais fácil convencer os conservadores se à censura a material sensível for uma questão de respeito, e não de preconceito.

Fora que os conservadores são potenciais anti-imperialistas muito mais próvaveis que a classe estudantil.

Attached: miss me with that burguer shit.jpg (1280x720, 106.66K)

O cara tá falando da nova ordem mundial em rede nacional!
Posadas estava certo, joguem as bombas de uma vez!

1/2
Vou escrever em gringuês pros nossos camaradas poderem entender.

Let me recap me impressions. Car Wash was, as far as I can tell, a genuinely well-intended operation to fight corruption. Unfortunately, Moro is doubly retarded. First because the old elites skillfully maneuvered it to damn nearly kill PT and the left, as well as purge their own ranks. Second, because the Clean Hands operation in Italy, of which Moro is a fanboy, was worthless, or possibly worse than that. Gherardo Colombo, one of the chief judges in the Milan office, is saying loudly and clearly that Clean Hands did jack shit to decrease corruption in Italy. Yes, a lot of crooks fell from public grace, but very few actually got sentenced. The rest evaded jail thanks to plea bargains, or by their buddies in power altering laws in order to help them. They had a lot of time to do that, since the operation lasted 13 years. By the end of it, out of all accusations, no less than twenty percent were absolved, and forty fucking percent prescribed. God knows how many more got away. One of the "innocents" was our old friend Berlusconi. When an anti-corruption operation nabs an obvious and blatant criminal like Berlusconi and declares him to be not guilty, you know that operation failed utterly at its goal. And when, in the political void caused by the fall of the old party arrangements, Berlusconi uses his media empire to become easily the most high profile politician in the country, you know that operation actually made things worse. And the thing is, Moro actually knew that Berlusconi was the main beneficiary of that fiasco. He wrote some academic paper about Clean Hands years ago, but his mind PURE IDEOLOGY-addled mind concluded that it was a price worth paying in order to fight corruption. (As far as I recall, he doesn't explain the disconnect between the media's fundamental task in helping Clean Hands with Berlusconi's near monopoly.) Now it turns out that Clean Hands didn't put a dent on corruption, and, well. I expect that at some point down the decades his naive ass is gonna get gulagged by PSDB looking for a escapegoat for the scandal du jour.

Another important detail about Moro's old paper. He says clearly that Clean Hands depended on a concerted effort with the media in order to reach its full effect. Oh yeah, a Latin American national media participating in a witch-hunt, what could possibly go wrong. So from the start it was obvious PT was the target. Jornal Nacional wouldn't go a fucking day without reminding us that Dilma or Lula were under investigation, regardless of whether anything actually happened that day, and certain other parties, of course, barely ever got mentioned. Dilma fell on a technicality (it was something seeing the same congressmen, only a couple of months apart, impeach Dilma and defend Temer using the exact same argument: to keep the country stable), Lula was condemned in the fastest trial I have ever seen, and in a similarly quick appeal. So then, time for the old elites to turn this apparatus against each other, and they really went after PMDB and Temer, but he clinged onto power. I'll elaborate on this later. Anyway, I noticed the media started ragging on Aecio a bit, on Serra a bit less, and Alckmin almost never was mentioned, despite the three being defendants too. From this, I guessed that Alckmin won the power struggle amongst the old elites, and the other two had to fall in order for Alckmin to be a candidate. Lo and behold, the media dropped the hammer on Aecio, and Serra wasn't in the limelight but was forced to resign from a ministry because of the looming accusations and law low, and meanwhile Alckmin became not just PSDB's presidential candidate, but party leader to boot.

So far, I got had agrasp on things. I lost that when the media started attacking PSDB at large too, even Alckmin, the heir apparent. What the hell happened? Jornal Nacional these days seems designed to drive one to despair, as they report on accusations all major politicians, and have incessant coverage about the rising crime and deepening crisis.Until it dawned on me that maybe it is designed to drive one to despair. What if Globo broke from the old elites which purged PT and wanted Alckmin as president? This would explain that attacks against him, and the increasingly pessimistic tone of the news show. And who stands to gain from all this fearmongering about crime, unemployment, moral panics and an eternal and pervasive feeling that all mainstream politicians are crooks? Who has been posing as the latest savior of the nation, who will end corruption in some vague way and fix the economy by doing whatever? Why, Bolsonaro, of course. The media playing up the popular feeling of insatisfaction towards "everything that is there" plays to his demagoguery perfectly. Has Globo broken off with the old elites with which they purged PT and raised Alckmin and instead stealthily thrown their support in with The Myth?

Attached: brazil germany jews memri tv.jpg (480x335, 38K)

2/2

Also, a second point about how Temer managed not to fall to Car Wash like Dilma did. She's likely guilty of at least some of the shit attributed to her, but Temer is infinitely more corrupt. That much is beyond question. So in the end, Temer was one of the biggest beneficiaries of Car Wash. See a parallel with Berlusconi here? There's a fundamental flaw with anti-corruption drives like Car Wash and Clean Hands, which I haven't seen anyone else notice, not even Gherardo Colombo, who's aware of Berlusconi's debt of gratitude towards Clean Hands. Namely, the flaw is that such operations will, as a rule, immensely benefit the most corrupt people of all, who theoretically should be its biggest victims. Put simply, the small fry don't have the resources and connections to escape these operations, but the biggest fish do, so in the end, all they do is clean the lower ranks for brand new crooks, and make the worst of the old crooks the owners of the nation. And this is something that just won't get through the skull of idealist cretins like Moro, and it's drilled into everyone's skulls by our hypocrite media which is compromised with some of the old crooks, the ones steering Car Wash. And this flaw with such operations isn't just an unfortunate consequence of the system as it is, but rather an inevitable, and now predictable, side effect of the origin of such an operation; a bourgeois State, by definition, can not and will not systematically punish the bourgeoisie, and the thieves that rule the nation are la crème de la bourgeoisie. The resulting irony is that anti-corruption drives inevitably serve the worst crooks of all, who can subvert it and use it as a purge instrument. What should be a way to decrease corruption does nothing against it, and possibly makes it worse. It's yet more bread-and-circus to make people think the system works might finally start working this time. Ultimately, this confirms that all this graft, wheeling-and-dealing and scratch-my-back-and-I-scratch-yours aren't unfortunate problems with parliamentary democracy which can be solved by a working system of checks and balances, and in fact neither are they actually unsolvable. It's even worse than that; these crimes are bourgeois democracy in motion.

(A finishing parenthetical. Remember how our media loved to clutch pearls about corruption and lament Brazil having never had an anti-corruption drive like Clean Hands to finally save the country from corruption 4EVAR abloo bloo, then immediately did a 180 when Daniel Dantas, a very well-connected banker, was caught by the feds years ago? The same people decrying the moral rot of our politicians suddenly started crying that we now live in a police State, that judges were destroying human rights and, I swear I'm not making this up, compared the judge that ordered Dantas arrested to motherfucking Beria. Gilmar Mendes back then granted Dantas two habeas corpus in the same day, but the big media, of course, didn't mind it much. Now he did it again – several times – to Car Wash targets, and finally, after decades of his bullshit, finally saw something suspicious with his protection of high-ranking politicos and porkies. How many people do you think could get two habeas corpus in the same fucking day, straight from the desk of not only a Supreme Court justice, but its then-leader? About as many people who could have their cases fast-tracked through the Supreme Court as the accusations against Lula were, I reckon.)

Attached: how-people-think-ww2-was-how-it-really-was-brazil-32439517.png (500x563, 151.62K)

VIVA IDPOL! VERA LÚCIA 2018!

Quem vai de Ciro?

Vou de quem estiver melhor entre ciro e haddad.


Te desejo sorte nessa empreitada, mas eu mal sei inglês, outra lingua infelizmente está fora de questão.

É óbvio que o brasileiro gosta de um sujeito com traços autoritários que grita e xinga quando faz discurso, vide a popularidade do Bozonaro, na próxima eleição temos que achar um candidato autocrata de esquerda que faça discursos explosivos e acusatórios ao estilo Mussolini, xingando todo mundo e prometendo salvar a pátria inventando um inimigo qualquer.

Realmente, Lenin nunca ganharia uma eleicao em uma democracia liberal.

Attached: e1c91e617303181e6acc12a96af56c08d3b39ad1.png (1188x1736, 1.08M)

Não sei que tucanos você viu então

Por definição, não trabalhadores.

So does this UN ruling mean anything?

Isso é redundante lol

Yes, it is binding, but that doesn't mean they'll follow it or that there's any consequence other than further isolation.


Tu fala isso porque não conhece o LEONEL RADDE e não viu o guri indo no parcão trocar ideia com neguinho do mbl.

Reduntante no sentido que direita não é nada além de reacionária.

Ja que ninguem respondeu aos meus posts ablublu, minha teoria da Globo ter rachado com a burguesia tradicional e estar ajudando o Bolsonaro faz sentido? Porque eu lembro muito bem o quanto ela so batia no PT ate finalmente o Lula ser preso novamente por uma ditadura. Com o grande inimigo derrotado, iniciou-se a luta interna da burguesia. Aecio rodou espetacularmente. Depois de meses so atacando o PT, midia comeca a atacar o Aecio (e em grau muitissimo menor, o Serra), a ponto de ele perder a presidencia do partido pro Alckmin, que por pura coincidencia foi tambem escolhido pra candidato a presidencia, e ganou apoio do centrao, aquele bando de recheio de gulag. Eh obvio que o picole de chuchu ganhou a disputa por tras dos panos. E entao, estranhamente, a midia comeca a atacar Alckmin. Cuma? Era flagrantemente obvio que els estavam favorecendo Alckmin, e de repente tambem o atacam? Ser apoiar aparentemente ninguem no lugar? So posso imaginar que fizeram negocio com o Bozo, mas dada a fama da crianca, eles nao podem apoiar abertamente, entao partem praquela narrativa que favorece demagogos como ele: mostrar a roupa suja dos outros candidatos, favorecer noticias tipo mar-de-lama, os crimes e assassinatos mais revoltantes e toda aquela trolha que faz manes apoirem quem quer que seja "contra o que esta ai". Ou seja, apoio stealth ao Bozo.

Estou viajando ou nao?

Faz algum sentindo, mas penso não haver racha nem briga interna na burguesia nacional. O que me parece existir é um descontrole da degradação social, a merda ta piorando rápido demais e eles parecem estar perdendo o controle da situação no geral. Lula conseguiria reverter, mas forçaria um movimento no sentindo de maior independência das grandes potencias, algo que a burguesia nacional rejeitou com todas as letras(vide o golpe e a eliminação das empreiteiras e da Petrobras). Bolsonaro nesse cenário seria alguém que conseguiria controlar parte do descontentamento social alem de mudar o foco das esquerdas, indo para uma luta cada vez mais identitária e abrindo espaço para alguém no estilo do Trudeau, ou Macron, tomar conta.
Also acredito fortemente que se não for Lula, ou Haddad, da Meirelles numa especie de repetição de Sartori.

"Racha" eh uma palavra muito forte mesmo, mas qualquer hierarquia vai ter disputa interna. Ao menos a vitoria de Alckmin sobre Serra e Aecio parece-me inegavel. Nesse sentido, acho que o Bozo acabou reunindo um apoio informal (novamente, nao pode-se apoia-lo abertamente… por enquanto) como sendo o unico que seria capaz de agremiar votos o bastante, via polarizacao politica, para impedir o Lula de ganhar, que eh prioridade absoluta pra eles, a tal ponto que tentam garantir o crescimento do Bozo mesmo sem saber se o Lula vai poder concorrer. O que acho improvavel, pois entre ele e Bozo, o primeiro ganharia de lavada historica. Mas tambem, se nossa burguesia tivesse um minimo de inteligencia, o pais nem estaria nesta situacao pra comeco de conversa. Mas te digo isto, se acabar em vitoria de Lula, especialmente sobre o Bozo, a burguesia nacional vai cagar nas calcas de tanta furia. Meu Deus, como eu quero ver isso acontecer.

Mas o Haddad tambem eh outro barco furado. Nao tem carisma nem fama, e a midia tambem nao deixa de noticiar qualquer avanco nos casos de corrupcao dele. Numa pesquisa de votos sobre o segundo turno, o unico dos principais que perderia pro Bozo eh justamente o Haddad. Acho que se nao conseguirem validar a candidatura do Lula, o PT jah perdeu. Aih o Ciro eh o segundo menor dos males.

Pois eh neh, era a minha esperanca ha muito tempo atras, conseguiria mas nao o fez em 8-15 anos, entao nao faria agora. A esta altura, tudo que se pode esperar dele eh ser o menor dos males.

Quanto as empreiteiras, nem acho que foi sabotagem da industria nacional, porque essas empresa sao a absoluta escoria do universe em todos os paises. No Japao, com a populacao quase estacionaria e com poucas oportunidades nacionais pra novos investimentos, as empreiteiras ainda conseguem bicos pra fazer estradas desertas, concretar praias e por aih vai.

I'm no expert on Brazilian stuff but how come this Lula guy is still running when he's literally in jail?

Ah eh, esqueci de falar disto. Concordo plenamente, e ainda digo que o mesmo eh verdade sobre a burguesia mundial. Eles nao tem ideia do que fazer agora, e o controle da situacao estah aos poucos fugindo do controle deles. Agora eh a hiper-realidade que esta escrevendo a realidade.

Brazil.

O PT devia ter deixado a candidatura do Lula de lado e ter feito uma chapa com a tchurma do Boulos e do Ciro, talvez até da Vera, muito fragmentada a esquerda e até o centro.

Because the majority of Brazilians with good study independent of the social class or race know that government is corrupt by nature and the natural law and free market are the only asker to help this shithole, when I say young people good with study it's excluding the idiots who do humanitas or other meme degrees.

Que português de merda, tinha que ser debiloide esquerdinha, rsrs.

Attached: 26d87ee524ec568f2a6.gif (480x336, 1.45M)

E depois vem querer falar do português do colega.

thoughts on this?
youtube.com/watch?v=5Qf3IP0_VXA

Hello, I've very sorry I don't speak Portuguese but I'll ask this anyways: What the hell's going on with the currency in Brasil? I hear it's doing horrible.

Growing far-right, that's the problem.

No sentido econômico de tirar o Brasil da crise o Ciro seria a melhor opção? Muitas propostas dele parecem com o Keynesianismo do FDR, mais a tributação de grandes fortunas, de lucros e dividendos, e alguma preocupação social trabalhista

Lula was arrested, but at the same time has the biggest share of the vote(~40%), and there's a lot of instability as to where the fuck his voters are going if he's not allowed to run.

Next, we have Bolsonaro, the far-right candidate who vaguely flirts with neoliberal economics but is a complete sack of shit/nutjob. Nobody in estabilished politics supports him. Yet, he has ~20% of the vote.

Then we have a load of center-left candidates with ~5-10%.

In this scenario, the actual center-right candidates with a neoliberal agenda (who are supported by the political/economical estabilishment) are doing VERY poorly. The biggest one (Alckmin) has 5% of the vote, ifaik.

tl;dr: Porky's candidates are doing badly and the biggest candidate is probably not even going to run.

Beyond what the user said above, we have the 'murica fed rising interest rate + currency/debt crisis in other big third world countries

He's essentially a political prisoner of a coup so poorly made, that not even the brain dead population was convinced

Attached: images (1).jpeg (424x347, 8.65K)

De certa forma. Uns quatro anos sem esquerda dava pra gente se reorganizar num projeto revolucionário mais sólido, e geração de emprego significa mais proletariado e mais fábricas.


Nofa.


Com certeza. Já falei no Leftypol antes e falo de novo: Lula foi a pior coisa que aconteceu à esquerda brasileira. Revolucionários viraram corruptos, sindicatos ficaram pelegos e a bancada evangélica só fez crescer.


A globo tá jogando verde pra colher maduro. Eles não vai apoiar ninguém até ter certeza de quem vai ganhar.

Attached: Karl renega o culto de personalidade.jpg (960x960, 153.66K)

O que acham do João Vicente Goulart?

Os camaradas ainda estão ai? Eu tive algumas ideias para um pouco de agitprop na eleição, a primeira seria a de um cartaz, ou cartazes, com todos os nomes dos deputados e senadores que votaram pelas reformas trabalhista e previdenciária, uma outra ideia era de cartazes incentivando a auto-organização, com todos candidatos a presidência representados por ratos de terno.

Tirando o quão triste e representativo da nossa história a campanha dele é, não muito a dizer.


Vai em frente.