Brazil general

Ô psit, pega sua cervejinha de milho
e vem bater aquele papo!

Trilha sonora: youtube.com/watch?v=A2iOhb__6hI

Esse ano dá PT ou dá zebra? PSDB, PMDB e PP vão cair também ou o Moro vai deixar de ser o isentão? Há esperança de socialismo de verdade no Brasil? Há um potencial zapatista no interior? Haverá mais uma greve dos patrões até o fim do ano? Dá pra pelo menos converter os Bolsominions ao Nazbol? Há esquerda fora da cupúla do PT?

Será que agora conseguimos eleger o Eduardo Jorge?

Attached: lula la.png (650x500, 710.31K)

Other urls found in this thread:

nytimes.com/1974/09/20/archives/cia-is-linked-to-strikes-in-chile-that-beset-allende-intelligence.html
integralismo.org.br/?cont=920&ox=24
passapalavra.info/2018/08/121454
passapalavra.info/2018/08/122012
youtube.com/watch?v=9EnJeUKwX_c
youtube.com/watch?v=5Qf3IP0_VXA
twitter.com/NSFWRedditVideo

Da PT em geral. Partido dos Trabalhadores e Perda Total.
Do até 2030 pro país quebrar em 20, com sorte o meu RS saí sozinho e sem os filhos da puta de Santa Catarina e Parana.
Não, esse é o ano da MARINA e do novo da politica, aprenderemos todos juntos a cirandar e que o novo é o mesmo velho mofado de ontem e que marineiro não é gente, cirista idem.

Bolsominions não tem salvação, na minha opinião.
O exercícito pra eles é uma entidade sagrada que tudo que toca vira ouro.
Não tem nem como argumentar. A esquerda falhou em capitalizar nessa minha geração, só conheço reacionário.

Also, Eduardo Jorge não é um ecocapitalista safado que apoiou aécio em 2014?


Já estou vomitando só de pensar de ser obrigado votar na Marina no segundo turno.

Tu vai é votar em quem o Lula indicar e vai ficar feliz por umas duas horas pois vai dar uma outra crise, mais golpismo e descobriremos que o poço é sem fundo e não há limites para o quão baixo a merda pode chegar.
sdds do Nelson Werneck Sodré e do Brizola

Impossível. A "classe" média brasileira não tem qualquer capacidade de se compromissar com qualquer visão que ao mínimo confrente a posição subalterna do País. O negócio dela é ter superioridade moral sobre a "ralé" que escuta funk e mora em favelas.
Eu queria é ver eles se pegando entre si.
Receio que no momento não. E acho que o PSOL nunca irá vingar.


Who SULITO here?
não sei como saporra de RS se sairia sozinho


sim


Bom, pelo menos os debates vão ser movimentados, ainda que o MICTO não participará

Attached: xsulito.jpg.pagespeed.ic.qFBX4FdTca.jpg (600x439 52.37 KB, 83.87K)

No segundo turno, quando ele já tinha perdido. E nem acho que tava errado: é mais fácil os trabalhadores e a esquerda se organizarem com sindicatos e partidos desligados da burocracia do governo. Fora a ânsia de vomito que me dá ao ver sindicatos e partidos dando mais importância ao Lula sendo preso for fazer merda que a crise de desemprego, sub-emprego e atrasos de pagamentos.

E maconha legalizada pode num resolver tudo, mas piorar num vai.

Velho, o PSOL teve tanta oportunidade de se desligar do PT e virar um partido de verdade. Óbvio que nunca chegariam ao poder, mas seria bom ter pelo menos uma alternativa ao PT na esquerda. União esquerdista o caralho, alguém tem que mostrar ao povo que ele tem direito à opções.

Attached: Noam Chomsky.jpg (474x266, 16.41K)

Ela é uma fraca que quer se vender pro conservadorismo. A unica opção esse ano é Ciro Gomes ou ter que encarar uma presidencia do Alckmim ou Boçalnaro.

Vargas foi o último grande líder Brasileiro.

A única possibilidade para o segundo turno é Marina x Bolsonaro ou PSDB x Bolsonaro caso a Marina peide na farofa que nem fez em 2010. Já disse que apoiaria o milico sem partido em 2015 caso esses cenários se concretizassem, e assim farei - assim como fiz com Trump em 2016 e não me arrependo, já que deu brecha para uma mudança contra aquela merda de apenas democratas x republicanos, espero que os americanos aproveitem para sair da hipnose. Estranhamente, no cenário brasileiro, de lá para cá, tudo continuou bastante estável, apenas houve a confirmação do Lula ficar de fora, que eu já esperava. Não consigo enxergar opção alguma fora disso. A política precisa mudar bastante e quero ver o circo pegar fogo. Os atuais sindicatos, partidos e a mídia estão se suicidando conforme passa o tempo. E, da forma que estão, têm todos que queimar. Assim talvez tenhamos novos e decentes sindicatos, partidos, políticos e alguma alternativa à mídia mainstream chupadora do câncer do PSDB, dos banqueiros e de seus aliados internacionais.

O que me incomoda faz tempo é como o apoio ao Bolsonaro não era raro (assim como ao Trump), em qualquer ambiente que eu frequentasse, exatamente pelos motivos que disse acima, mas foi só o Lula ameaçar ser retirado de cena e o Bolsonaro passar a ser considerado "popular" que passaram a apoiar até dejetos como o Ciro, que quer ficar de todos os lados ao mesmo tempo e pagar de oposição, e a fechar os olhos para as merdas que o Lula e a Dilma fizeram, fechar o olho para a merda vendida que o PT se tornou desde que o Lula venceu. Não vejo saída do jeito que está e parece que ninguém procura uma maldita saída. Parei de frequentar o Facebook por isso, não aguentava mais acharem que o amiguinho de empreiteiros, banqueiros e de toda bosta internacional era um santo quando era conveniente, apenas por não verem outra opção E NEM BUSCAREM. Nem quem chupou o Aécio em 2014 foi tão burro de continuar apoiando ele depois que perigou ser preso, e tomara que seja. Não fosse o problema da coxinhada ganhar tanto poder, eu até que gostaria de ver o Lula saindo da cadeia e ganhando as eleições e ver o apocalipse acontecendo no país. Isso aceleraria as coisas, mas teríamos "heróis" que criariam uma nova ordem política própria. Acho perigoso. Quero a fanbase infantil do Bolsonaro apenas como ferramenta, não brincando de ditadores com o apoio dos militares.

Dar continuidade à farra social-democrata internacional, nem pensar. Nem pra bancos, nem pra pastores, nem pra vencedores de licitações bilionárias… O país tem que ser virado do avesso. Quero uma saída contra o establishment. Ovos serão quebrados.

Acho que vão roubar nas urnas para o PSDB ou para a Marina e os militares não farão nada, tudo dependerá da população se revoltar ou não. Entretanto, se der PT ou Bolsonaro, as coisas ficariam interessantes. Acho que nenhum cenário plausível seria chamado de "zebra" da forma que as coisas estão nebulosas.

Vai cair um candidato ou outro. Esses partidos não dependem tanto de poucas figuras, mas também estão sem figura alguma, é bizarro como são tão fracos mas ainda têm força. A força deles não vêm dos brasileiros comuns, são muito dependentes de maracutaias. Se forem cair, será para o caos ou por erros próprios.

Isso não existe a nível nacional. Assim como democracia, "socialismo" em larga escala só dá merda. Tem que descentralizar a política/democracia. Quando o brasileiro comum passar a cuidar pessoalmente de escolas, hospitais, segurança, indústrias, questões rurais, comerciais etc é que o Brasil tomará jeito. Quando cada um cuida dos seus vizinhos, sem auto-predações frívolas, e vê bons frutos, começam a cuidar dos vizinhos dos vizinhos, é um efeito orgânico e em cadeia que existia antigamente, e que foi o responsável por erguer várias cidades, e que não se vê mais. Brasília deveria apenas cuidar de assuntos estratégicos de longo prazo (infraestrutura, aproveitamento de riquezas, remoção da pobreza extrema e organização voluntariada) e da soberania nacional (coesão nacional, organização de autossuficiência, área militar, comércio externo, propaganda externa e diplomacia no geral). Isso não exige muito imposto e nem tantos funcionários públicos, é um jugo a menos para cada comunidade conseguir se desenvolver ao seu modo, tanto economicamente como em seus próprios costumes e liberdades.

Sempre imaginei o MST sendo um ensaio disso e que não deu certo. Não adianta. Tem que pôr a mão na massa e criar comunidades próprias, e não ficar sendo financiado por quem quer conflitos no Brasil para lucrar com isso (e o MST está mais interessado em política do que em trabalhar com a terra, visto que os maiores latifundiários os apoiam). Mas, se surgir algo relevante e que pegue em armas, tomara que seja em hora de necessidade e se juntem aos outros brasileiros contra Brasília.

Belo meme retirado da Rede Globo. A greve foi realmente dos caminhoneiros, foi realmente uma manifestação espontânea do trabalhador. Eram em maioria esmagadora autônomos e houve apoio generalizado da população, sem divisões políticas. Seus clientes apenas os toleraram ou apoiaram, os patrões ou apoiaram posteriormente, ou não tinham o que fazer. Presenciei tudo pessoalmente. As emissoras de tv fizeram de tudo para esconder a verdade. Para chamar a greve assim, imagino que seja de alguma grande capital e que tenha enxergado a greve de dentro de uma bolha ou da televisão - e então se achou o "iluminado" por fugir da narrativa mais popular, ou apenas se usou de humor irônico. Se haverá outra, não sei. Espero que tenha, mas que tenha algum efeito. O Temer debochou dos brasileiros não resolvendo merda alguma e colocando juízes para infernizar os grevistas. Quando fez menção de redução de impostos sobre combustíveis, logo disse que retiraria da Educação. É um câncer, e a caricatura do establishment político. Minha esperança é que façam outra greve relativa às urnas eletrônicas, próximo às eleições, para inflamar o brasileiro contra Brasília.